segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Superalma





Está tudo tão claro para mim! Uma claridade e clarividência de quem sou, de que sou eterno e imortal, partícula de Deus, onda do Oceano divino, Eu sou Quem Eu Sou.

Estou no caminho... A matéria é energia de Deus, tanto quanto o Espírito. Tudo veio de Deus. A morte e a vida, a luz e as trevas, tudo faz parte da Lila divina. Nesta Lila há sangue e sofrimento, e aprendizado. O apego à energia material atrasa a evolução, estamos aqui com um propósito, missão, a serviço, ou a aprendizado, ou ambos.

Não viemos aqui por diversão ou acaso, embora o princípio do prazer motive nosso corpo e mente, e tudo isso é criação divina, tudo é bom, como Deus disse ao criar o mundo “e viu Deus que tudo era bom”. A morte, a vida, o sofrimento, a dor, o prazer, tudo está aqui com um propósito no plano divino.

Oh profundidade da riqueza, tanto da sabedoria quanto do conhecimento de Deus! Quão inescrutáveis são teus desígnios, e tão inescrutáveis teus propósitos! Pois quem conheceu a Mente do Senhor, ou foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu, para que seja restituído? Porque dEle, nEle e para Ele são todas as coisas, a Ele pois toda a glória eternamente. Nós, porém, temos a mente de Cristo.

Eu sou. Eu Sou Espírito... Nasci de Deus, volto para Deus, e o corpo volta ao pó, e o espírito, o sopro divino, a semente divina do espírito, volta para Deus. O corpo é mortal, material, energia do Senhor, poeira das estrelas. O Espírito é o DNA de Deus, o código genético do Criador, é a carne de Deus, a substância de Deus. Como o Oceano é H2O como cada gota é H2O, assim sou Espírito, como Deus é Espírito.

Ontem eu me sentia Desperto. Iluminado. Via claramente que todos somos Espíritos, ligados ao Espírito Divino. De repente senti que as preocupações do ego, com a autoestima, com a imagem, que me tornam ego-cêntrico, se dissolveram. Via claramente os outros, os compreendia, os amava como sendo eu mesmo, como parte de mim, espíritos como eu sou. E a tolerância e a compreensão com os motivos e atitudes de cada um eram enormes, afinal, cada espírito está evoluindo da melhor forma que pode, com a compreensão que tem em cada momento, a partir da sua perspectiva no mundo material, a partir de um corpo, de um DNA corporal, de uma capacidade mental, cerebral, neural, a partir da sua própria história e das suas relações com outros neste mundo material, e das conexões neurais, emocionais, sensoriais, que estabeleceu para ler e interpretar o mundo à luz de suas crenças e pensamentos.

E a despeito da constituição do corpo e da alma, todos nós somos espíritos, partículas de Deus, hologramas de Deus, imagem e semelhança de Deus neste mundo material, nesta grande escola e playground.

Deus é perfeito, tudo está funcionando muito bem no plano de Deus, pois Deus não se surpreende, Deus não falha, este é o teatro, a escola, o playground dele. Tudo está aqui por Ele, e para nossa evolução e crescimento até Ele, até despertarmos do sono de maya, da escuridão do mundo material, e nos iluminarmos com a Luz do Espírito Santo que está em Nós.

Tudo faz sentido. É como se me iluminasse, na verdade a Luz está em mim e Eu Sei, e estou acordado agora, embora esteja evoluindo, como sempre. O Espírito que há em mim faz parte do Espírito de Deus, e se ainda vejo a separação entre meu espírito e os outros espíritos, entre meu espírito e o Espírito Santo, ainda estou dormindo. Porque Deus é Um, e Cristo disse: Eu e o Pai somos Um. Somos um em essência, um Só Deus, uma só fé, um só Espírito, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, age através de todos e está em todos.

Deus está em mim. Eu sou Espírito. Filho de Deus. Somos deuses.







Nenhum comentário: