quinta-feira, 28 de abril de 2011

Um mundo sozinho


Estou sendo voluntário num coach que uma amiga, a Naíma Andrade, está criando a partir da Ciência Numérica do Ser. A cada número, é feito um diagnóstico, um plano de ação e são realizados exercícios para trabalhar a qualidade do número. Eis um deles.

Procure ficar sozinho e imaginar a vida sozinho, o mundo com somente você, escreva um texto sobre isso.

Um mundo só... estranho. Se Deus está em mim, não estou só. Se ele me enviasse para Marte... eu ia me sentir muito só longe da família, amigos, namorada, mulheres, cerveja, sexo, natureza, tudo o que amo neste mundo. Mas eu ia tratar de aproveitar o tempo para caminhar pelas ruas pedregosas de Marte pensando na vida e em mim, ia procurar fazer muita ginástica e atividade física, se a gravidade permitisse (eu ia ter que dar um jeito, nem que colocasse pedras nos pés para evitar sair flutuando), e também ia, todo dia, meditar, fazer os exercicios de alquimia taoísta, Rosacruz, sufismo, tudo o que eu pudesse exercitar de tudo o que já aprendi... Enfim, cultivaria meu autodesenvolvimento de corpo, alma, espírito. Tudo o que sempre sonhei, dedicação 100% a meu crescimento pessoal!

Coisas que ás vezes quero fazer e não disponho do tempo para isso. Mas se tivesse tempo, vivendo em Marte sem precisar fazer outra coisa que cultivar o autodesenvolvimento, eu ia amar poder me dedicar à minha espiritualidade, à comunhão com Deus, às viagens astrais pelo Universo, aos sonhos, à telepatia, ao estudo dos astros, do Cosmos, da ciência... uau!!! Que excitante!

Também ia procurar cultivar minhas inteligências... a espacial, a numérica, a verbal, a musical, a cinestésica... apesar de só ter o terreno árido de Marte para isso, ia procurar me adaptar a esse ambiente inóspito e tirar tesão desse negócio...

Depois ia ficar me perguntando... para que tanta inteligência, se não posso servir outras pessoas? Ia ficar esperando um dia encontrar alguém, como um pequeno príncipe num planeta errante, à espera de uma raposinha, ou de algum ET com quem pudesse me comunicar...

Enquanto isso...

Se eu estivesse numa nave ou estação espacial e houvesse livros, músicas, filmes disponíveis, então, melhor ainda, eu ficaria feliz por acumular cultura e erudição, algo que me ressinto muito de não dedicar muito tempo para fazer. Iria ler todos os clássicos gregos, romances da Renascença, do Iluminismo, e estudar Psicologia, Taoísmo, Desenho Humano, Filosofia...

Talvez sentisse muita falta de conversar com outras pessoas sobre o que eu tinha lido e aprendido... mas eu ia procurar então conversar com Deus e com os anjos sobre isso. E se não houvesse Deus nem anjos e espíritos, então eu os criaria, para que meu mundo fizesse sentido!!!

Depois ia começar a escrever, escrever minhas idéias, e criar romances com personagens. Já que seria só eu no mundo, eu criaria os personagens do mundo para me fazer companhia, como um deus cria seu próprio mundo para se divertir e passar seu tempo infinito, por toda a eternidade.

E, por fim, depois de me deliciar com literatura, cinema, artes, escrever, pensar, meditar, cultivar meu corpo, eu iria andar com Deus todo dia e pedir a Ele que me enviasse, assim que eu estivesse pronto, para um mundo em que eu pudesse continuar aprendendo e pudesse compartilhar tudo o que aprendi com as pessoas. E esperaria a sua vontade, para na hora certa realizar minha missão. E, enquanto isso, aproveitaria a vida, o momento solitário em Marte que Deus me proporcionou.

Nenhum comentário: