sábado, 19 de fevereiro de 2011

Eu sou espírito imortal


Eu sou imortal.
Sou espírito eterno, gerado do Espírito Santo de Deus.
Sou corpo mortal, alma evanescente, espírito imortal, de Deus proveniente. Deus me gerou de si mesmo, sou filho dEle. Sou eterno com Deus, porque nasci dEle, e Ele nunca nasceu. Sou uma gota do oceano divino, dEle vim e para Ele voltarei.
Ele vive em mim, eu vivo nele. Ele me gerou, sou espírito do Espírito Santo procedente. Luz da Luz, amor do amor, gota dágua do oceano dágua infinito, de infinito poder, luz, amor, misericórdia, luz, verdade, bem-aventurança eterna.
Meu espírito é imortal, porque Deus é espírito, Deus é imortal e o Deus eterno e seu Cristo vivem em mim eternamente. O meu corpo voltará ao pó, tal qual era, meu espírito voltará a Deus que o deu. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.
Sou eterno, imortal como Deus,porque vivo nEle. Ele está em mim, age através de mim e é sobre mim.
Em mim brilha o Sol dos Sóis, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Alfa e o Ômega, a Resplandecente Estrela da Manhã.
O Cristo de Deus, o Senhor, O Eterno Salvador, vive em mim para sempre.
Age em mim, Senhor. Que eu diminua, e tu cresças. Ilumina minha vida e minha mente, e alimenta o mundo com a luz que vive em mim, com a fonte de água viva que jorra para a vida eterna de dentro do meu coração.
O Pão da Vida, A Porta, O Caminho, A Verdade e a Vida, o Bom Pastor, o Leão da Tribo de Judá, vive em mim. A vida e a Luz do mundo vivem dentro de mim.
Que esse sol e fogo consumidor brilhem através de mim e eu possa expressar o amor, a luz, a bondade, a benignidade, a mansidão, o domínio próprio, a justiça, a fidelidade, a alegria, a paz do Senhor em mim.

Nenhum comentário: