terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Deus mora em mim


"Há um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, age através de todos e está em todos"

Apóstolo Paulo, epístola aos Efésios, cap.4, vers.6


Não tenho mais dúvida nenhuma de que o soberano Deus, sol de todos os sóis, habita em mim. E essa verdade cristã faz eco na yoga, no Paratma hindu, na Superalma em todos nós.


Não tenho mais dúvida, porém me resta vivenciar essa verdade. Pois, se habita para sempre em mim o Amor, A Luz, o Eterno, a Paz Profunda, o Fogo Consumidor, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, a Sabedoria infinita, o Onisciente, Onipresente, Todo-Poderoso Deus, o o Supremo, a Suprema Personalidade de Deus, Sol dos Sóis, Cheio de Bem-aventurança, Graça, Misericórdia, Verdade, Justiça, Alegria e Plenitude... se Ele, se EU SOU está em mim...


Então esta é a Iluminação. A Luz é saber que a Luz reside em mim. Mas se me sinto iluminado por esta revelação, este tirar de véus, não me sinto, porém, um iluminado. Sou carnal, fraco, muitas vezes imoral, inconsequente, pecador... humano, demasiadamente humano, como diz Nietzsche.


Que contradição... Paulo já se referia a essa luta como o conflito entre a carne e o Espírito, e os hindus chamam de Maya à ilusão e sedução da matéria, desta mulher enfeitiçadora, sereia.


Sou Espírito, porque todo o que nascido do Espírito é Espírito... e todo o que se une ao Senhor, é um Espírito com Ele. E porque só há uma fé e um Espírito, como também só uma esperança de vocação em que fui chamado.


Mas sou carne, mortal, pecador... Dualidade, dialética. Ao mesmo tempo imortal, porque Deus está em mim, e mortal, porque minha carne um dia voltará ao pó, e o Espírito a Deus, que o deu... Mas a mortalidade é só uma ilusão material, porque, como diz Jesus, para Deus todos vivem...


Então... é caminhar... andar no Espírito... e me abrir para que Deus aja, viva, opere, ame, crie, seja, ilumine o mundo através de mim... Que eu seja o corpo de Cristo na terra, que ele possa através de mim curar os doentes, aliviar os oprimidos, salvar os perdidos, consolar os que choram...



Nenhum comentário: