terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Deuses



Alguma dúvida? Somos templo de Deus, Ele habita em nós, e anda entre nós. O Santo, o Sublime, o Altíssimo, o Deus de Amor, consente em viver dentro da gente... O Santo, Santo, Santo... assim, cuidemos desse templo, vivamos de forma digna a abrigar a própria Divindade em nós.

Temos internamente o "Gênio da Lâmpada" em nós, para que profetas e adivinhos? O Onisciente está em nós. Para que recorrer a auxílio de outrem, se o Onipotente está conosco? Para onde fugir de sua face, se ele está em nós?

As realizações mentais, emocionais, místicas e comportamentais dessa verdade, dessa crença de fé cristã, são de longo alcance e devem ser destiladas, meditadas, vividas e realizadas. O verdadeiro Samadhi e iluminação cristã é realizar essa Divindade viva em nós e andar no Espírito da verdade em nós.

Nada mais a dizer... este é o misticismo cristão. Deus está em nós. Cristo vive em nós. A Bíblia está sobejando desta revelação, desta boa nova. Cristo em vós, esperança da glória. "Cristo vive em mim", diz Paulo. Essa é a novidade do Novo Testamento, Deus em nós, seu Espírito da verdade em nossos corações. Temos o Rei na barriga, o Filho de Deus em nós. Por isso "somos deuses", somos "reis e sacerdotes", à imagem e semelhança do Deus dos deuses, do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores... Por isso Cristo disse: "E fareis obras maiores do que estas, porque vou para o meu Pai". E ele disse: "Eu sou a videira verdadeira, vós os ramos. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como o ramo nada pode fazer sem estar ligado à videira, assim também vós... Sem mim nada podeis fazer..."

Realizemos esta verdade, pois a centelha divina, o Espirito indestrutível, está em nós, e é nosso sal que nos conserva, nossa salvação, o penhor, a garantia de nossa imortalidade.


Nenhum comentário: