quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recuperando a Energia que nos foi tirada



No mundo só existe uma energia única que se divide e multiplica pelas infinitas energias que formam o universo em que vivemos. Os chineses classificam essa energia única quando está operando, em 3 tipos de energias essenciais; JING a energia primordial que você tinha ao nascer – CHI energia vital, a vitalidade -e SHEN a energia espiritual.

Na alquimia Interna Taoista para conseguirmos uma energia genuína SHEN, precisamos partir da base- a recuperação do JING, e daí para a transformação da energia CHI em SHEN. Essa é a missão de qualquer ser humano na terra; aprender a transformar qualquer tipo de energia.

O JING funciona como uma poderosa fonte de abastecimento de energia vital/emocional e espiritual. Quando nascemos essa energia flui plenamente dentro de nós, vamos crescendo e o mundo vai nos retirando essa energia essencial e nos tornando escravos dos modelos de mundo criados pelas civilizações que nascem, chegam a um apogeu e morrem, infinitamente.

Para sair fora dessa roda da fortuna, a alquimia interna taoista nos oferece 8 fórmulas alquímicas libertadoras. Toda essa jornada se inicia com a recuperação da energia JING.


Como identificar essa energia primordial?


Os bichos do mato vivem imersos nessa energia, e pode-se ver claramente essa força no estado de alerta, de prontidão e presença que eles irradiam pelos olhos e pelos movimentos. Neles o Jing é chamado de instinto.

Animais domesticados perdem completamente o Jing, o instinto, e aprendem bem rápido a mimetizar o emocional humano civilizado. Tenho uma enorme pena dos animais domesticados. ....pobres sombras do instinto que perdem a cada mimo, a cada afago e capricho de seus donos. Bicho do mato não chega perto de homens, parecem adivinhar o que teem a perder. Sabem que uma vez domado pelos agrados ou pela crueldade dos homens, estão perdidos para a vida intensa e livre que levam soltos na natureza.

A energia Jing é indomável, ela é a essência da vida que grita por liberdade!

Os taoistas também são indomáveis, eles sabem como gerar e transformar sua energia, e essa é a primeira que despertam e recuperam dentro de si. As fórmulas milenares que praticam, acordam o guerreiro adormecido, traz de volta a pura energia da vida que um dia perderam. Ela vem da terra e penetra no corpo pelo ponto R1, subindo pelas pernas, indo diretamente para o rins, nutrindo pouco a pouco a força do instinto morto, da vida revivificando-a.

O ser humano comum e civilizado é um ser “capado”, seu instinto sua força foi domada para torná-lo mais obediente aos padrões aceitos por uma determinada cultura e civilização. Quando essa força se enfraquece temos o homem padrão, quando ela se esgota temos o homem morto.

Nessa primeira etapa de recuperação da energia primordial JING - pela qual devem passar todos os taoistas práticos - toda nossa força e independência retornam. Somente depois de experimentar essa incrível bateria de vida, pode um taoista genuíno se encaminhar para educar esse poder, transformando-o para o nível Chi e Shen. Não há como retornar ao Tao, entrar no Vazio, se nosso Jing não se recuperar.

Nesse ano difícil, indomável e imprevisível de 2010, aqueles que possuem o poder do Jing recuperado suportam bem mais a fluidez dura e incerta de um ano do Tigre do Metal, e reconhecem seu poder duro e certeiro de nos transformar nem que seja através da dor...e estamos exatamente no meio desse processo!




Algumas dicas para os que querem conhecer os sinais de um Jing recuperado:

1- Uma disposição incrível para o movimento, o seguir, o fazer, o criar, dar a luz, realizar.

2- Uma força sexual nunca sentida antes, ela parece um cavalo bravio correndo em disparada pelos campos, feliz e... finalmente livre das amarras... dos milênios de repressão inconsciente.

3- Uma enorme sensibilidade na sola dos pés que parece abrigar todos os sentido ali. Uma fonte borbulhante de energia se abre no centro da sola dos pés, e isso traz um prazer enorme bem próximo do que chamamos orgasmo.

4- Ausência do medo, daquele medo primordial da morte, da vida, do futuro, do amor que sempre acompanha a natureza do homem de nossos tempos.

5- Um sentimento de total independência de qualquer coisa externa, essa energia quando circula dentro de nós é totalmente auto suficiente.


Junto com essa força e esse novo poder do JING fluindo, circulando dentro do corpo, vem a urgência e o dever de educar essa energia a nosso favor, e para isso precisamos seduzi-la, amá-la cortejando-a até que ceda e vibre com equilíbrio dentro de nós.

Nenhum instrutor no mundo é capaz de recuperar o JING de um aluno, somente seu amor e dedicação a prática dessas fórmulas pode um dia fazer com que essa energia poderosa se revele, se recupere e retorne trazendo de volta sua força natural e primordial.

Homens que vivem em apartamentos, (note o nome sugestivo – aperta – mente ), vivem assim mesmo, apertados dentro de um mundo que os distancia da liberdade de ser, do prazer de viver, da alegria e contato com a verdadeira vida simples. Perdemos nossa energia JING quando seguimos os padrões vigentes e passamos a perseguir sonhos falsos, ou pessoas e crenças que nos afastam de nossa natureza essencial.

Andar somente se for com sapatos, ter horror ao sol ou a chuva, buscar no mundo prazeres falsos, as baladas, noitadas, sexo sem bem aventurança, ser admirado, aceito, amado. Tudo isso mina nosso JING e nunca substituirá o maravilhoso prazer que a circulação dessa energia dentro do corpo traz.


Dicas para atrair a energia JING e fazer com que ela penetre em seu corpo:


1- Ame profundamente a terra, mas não apenas com o coração, ame a terra com tesão, como um amante ao fazer amor que sua amada. Amor romântico pela terra não recupera o JING, somente o amor com tesão.

2- Desça sempre com sua mente, coração e paixão para dentro da terra e misture sua energia com a da terra. Desça sempre e fundo, atravesse a terra e passeie com sua consciência na sua outra banda.

3- “Acorde” a sensibilidade na sola de seus pés ao andar descalço na terra, no gramado, na areia da praia, imaginando raízes saindo dali e penetrando profundamente na terra. Procure sempre andar descalço com essa consciência e imagem.

4- Fortaleça o poder do seu períneo (o músculo que segura o xixi) exercitando-o diariamente. Respire com o períneo.

5- Coma com prazer alimentos orgânicos agradecendo a terra e absorvendo sua essência como quem absorve VIDA.

6- Sorria, sorria muito, gargalhe sempre que puder vivendo a vida pelo prazer de simplesmente estar vivo.

7- Se contente com o que tem, e se desapegue de tudo, amores, pessoas, bens, sofrimentos e aprenda a viver feliz sem nada, contente simplesmente por existir.

8- Crie um sentimento de agradecimento dentro do seu coração. Viva prazerosamente!


Fique feliz...fique feliz...e permaneça feliz...mesmo quando dói.

Muito JING para todos!

Ely Britto
Presidente do Intertao
Ecovila Viver Simples
Tel 35- 3363 2497
Tel- 35. 9141 7383

www.healing-tao.com.br

www.viversimples.com.br


“Sábios são sábios porque aplicam em suas vidas os princípios do I Ching.
Vivendo com o coração aberto e tranquilo nos tornamos iluminados.”
Trecho do livro The Book of Harmony and Balance

Nenhum comentário: