segunda-feira, 15 de março de 2010

Antes que Abraão existisse, EU SOU



O SER existe desde o princípio. Desde antes de qualquer princípio, meio o fim de qualquer história, ELE É. Ele é o Eterno, o Infinito, o Absoluto, o UM. O SER se apresentou certa vez aos hebreus na sarça ardente, e apareceu a Moisés, seu profeta escolhido. Quando Moisés perguntou ao SER manifesto, o Anjo do Senhor, qual era seu nome, para que pudesse dizer aos hebreus, o SER apenas disse: Diz a eles que EU SOU QUEM EU SOU. Este é o significado de JHVH, Javé ou Jeová: EU SOU.

Aquele que era, que é e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Cristo disse: Antes que Abraão existisse, EU SOU. EU e o PAI somos UM. Não crês que EU estou no PAI e o PAI está em MIM? Crede, nem que seja por minhas obras.

E Cristo, ao morrer, disse: Eu vou, mas deixo o Consolador, o Espírito da Verdade, para que esteja para sempre convosco. Eu vou, mas voltarei para vós outros. E quando eu voltar, vossa alegria será completa.

E Ele ressuscitou. E vos afirmo: Ele voltou para nós, através do Seu Santo Espírito. O apóstolo Paulo afirma que "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". E afirma: Cristo vive em mim, e esse viver que tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, o qual me amou e a si mesmo se entregou por mim".

E disse: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século". E que disse: Amai-vos uns aos outros, conforme eu vos amei." "E maiores obras do que estas (que Ele fez), farás, porque volto para o Pai." Ele está em nós.

Cristo vive em nós. O mesmo que é um com o PAi, que disse: Antes que Abraão existisse, EU SOU. E Ele, sendo UM com PAI, nos faz filhos de Deus, como Ele mesmo é. Por isso Aquele que crê nEle, é chamado de Filho de Deus.

Deus, o Pai, o EU SOU, o Espírito SAnto, habita em Nós. Por isso, somos templo de Deus, do Seu Espírito. "Sois santuário do Deus vivente". Cristo, o EU SOU, habita em nós para sempre. O EU SOU ETERNO, o Espírito Santo, habita em nós para sempre.

Doravante, conjugai todas as promessas de Deus em primeira pessoa, sendo a voz do próprio EU SOU a dizer para vós suas promessas eternas.

Ouça a Voz de Deus vos dizer para sempre, de dentro de vosso coração.

"Eu te amo para sempre. Tu és meu filho. Enviei meu Filho a ti, para que creias nele e tenhas a vida eterna. Não te deixarei, jamais te desampararei. Sou teu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Não temas, porque te ajudo, não te assombres, porque sou teu Deus, eu te amparo, te sustento com a destra da minha justiça. Porque a mim se apegou com amor, eu te livrarei. Por-te-ei num alto retiro porque conheceste meu nome. Tu me invocarás, eu te responderei. Estarei contigo na angústia, livrar-te-ei, e te glorificarei. Dar-te-ei abundância de dias, e te mostrarei a minha salvação."

Um comentário:

Unknown disse...

Explica bem o que havia enunciado naquele domingo de manhã...