quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENCONTRE SUA TRIBO!


Estou divulgando em primeira mão o site TRIBESFINDER - ENCONTRE SUA TRIBO!

www.tribesfinder.com

O site foi criado para promover encontros de "tribos" de interesses comuns... ou bem diferentes!

Seja o assunto esportes, artes, trabalho, diversão, espiritualidade, hobbies, formações acadêmicas e profissionais, em TRIBESFINDER você pode encontrar seus pares... ou seus opostos... ou simplesmente mixar grupos!

Imagine você poder participar de um grupo que reúna para um bate-papo um executivo, um rapper, uma dançarina, um parapsicólogo e um motociclista apaixonado por Harley-Davidsons? Com TRIBESFINDER é possível.

TRIBESFINDER está na fase de testes e, por isso, seus comentários serão muito valiosos.

Aproveite à vontade!

Abraço
Emerson A P

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pensamentos de um bêbado de Deus



Faz algum tempo venho pensando nessas coisas. Brincando com essas idéias. Elas iam e viam em minha mente em várias situações em que dava pouca importância a elas. Como quando estava bêbado, por exemplo. O álcool só me trazia uma rapidez e fluidez de associações que a mente consciente reprimia há anos.

Essas associações surgiram de anos e anos de leituras da Bíblia, e de muitos outros livros sagrados, da yôga, da alquimia taoísta, da Ordem Rosacruz, do sufismo, da filosofia ocidental, da minha prática de meditação, de ouvir muitos sábios, mestres, pessoas iluminadas ou apenas de olhar para minha própria vida e ao redor de mim. E estas verdades (?) vieram à minha mente, menos que verdades prontas, mais questões, dúvidas, hipóteses, que para mim fazem cada vez mais sentido.

Me lembra uma frase que li certa vez num livro rosacruz: "quem começa com certezas termina com dúvidas, e quem começa com dúvidas termina com certezas". Aqui são apenas dúvidas, provocações, intuições e vislumbres. Nada sei... só que minhas suspeitas são cada vez mais fortes...

Vejam que grande amor nos concedeu o Pai: sermos chamados filhos de Deus. E de fato, nós o somos... dizia o apóstolo S. João. Estava pensando que faz para mim muito sentido que Deus tenha compartilhado um pedaço de si, sua energia, seu espírito, e cada uma dessas partículas são feitas da mesma essência que o Todo. De forma que, ao ver a parte, vemos o todo, e ao ver o todo, vemos as partes. Gota d´água no oceano, fótons da Luz... espíritos do Espírito.

Cada uma dessas partes teria consciência, porque, para mim, é da natureza do Espírito ser auto-consciente. Deus sabe que Ele é. Seu nome é EU SOU. Cristo, consciente de Si, do EU SOU em si, disse de si mesmo: Antes que Abraão existisse, EU SOU.

E Eu, consciente de Deus em mim, do Espírito Santo em mim, e de ser eu mesmo parte da essência divina, posso dizer: EU SOU. EU SOU espírito. EU SOU Filho de Deus.

E se o espírito em mim é UM com o Espírito Santo em mim, se o Espírito do Pai e do Filho são um só Espírito com meu espírito: "Quem se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele", disse o apóstolo Paulo, então posso dizer, com o Espírito Santo em mim, ecoando a Voz Eterna do Espírito que habita em mim: "Antes que Abraão existisse, EU SOU". O mesmo Espírito de Cristo que pronunciou estas palavras habita agora em mim. O mesmo Deus que disse a Moisés, de dentro da sarça ardente, "EU SOU QUEM EU SOU", habita em mim e diz comigo: EU SOU.

Sim, posso repousar na minha identidade com DEus e com seu Filho, minha identidade eterna como nascido de Deus: EU SOU.

Mas não pára aqui. Continuando as minhas idéias que pululam na mente. E a dor? Por que a dor? Estou com uma dolorosa afta na boca que me lembra para ir ao periodentista cuidar das minhas gengivas. E uma pontada no meu estômago me lembra que preciso voltar ao gastro e me alimentar melhor, voltar a meditar, ter uma vida mais regrada. Da mesma forma a arritmia aponta para um ritmo errado da minha vida, que preciso corrigir.

Então... será que Deus não colocou a dor para nos lembrar de cuidar de nós? De que precisamos crescer? Toda dor é um grito do corpo, da alma e do espírito clamando para que cuidemos desse templo, ou que cuidemos de nossa alma. Que não estamos aqui apenas para beber, comer e transar. Mas que Ele nos colocou aqui com algum propósito. E que Ele está dentro de nós. Que esse propósito está dentro de cada um clamando, doendo, por ser buscado. Que essa Luz, Esse Espírito ansia por nós noite e dia, como o Pai esperando pelo Filho pródigo perdido no mundo, deslumbrado com o mundo...

Mas peralá... o mundo, esse mundo de dor, de prazeres, de maya, de luxúria... este mundo todo é criação de Deus. Diabo? Satanás? Pecado? Tudo isso está aqui com um propósito maior de nossa evolução. Nada ocorre por acaso. Morte, dor, miséria, assassinato, estupro?

MEu Deus... será que somos mesmo centelhas divinas, Eu sou esquecido parte do grande EU SOU, eternos e sem saber que cada ação repercute na eternidade? Que nos prende a esse teatro, a essa roda, a esse playground, a sucessivos ciclos kármicos de ação e reação?

E lembro de que Deus é amor... não parece contraditório? E se Deus é sábio, amor e bondade, Luz da Luz sem treva alguma, em que não há pecado... então tudo deve fazer algum sentido. A morte, assim como a dor, e o assassinato, a maldade, o egoísmo, o pecado. Confesso que é difícil de engolir um mundo tão injusto e tanta maldade humana com a idéia de que somos essencialmente feitos da mesma essência de Deus. Então Rousseau estava certo ao dizer que o homem é bom e a sociedade que o corrompe? Sempre estive inclinado a acreditar, como Hobbes, que o homem é o lobo do homem, e que o inferno é o outro, seguindo Sartre.

Mas aos poucos vou me curvando à idéia de que somos filhos de Deus esquecidos, espíritos decaídos da glória divina que esquecemos de como voltar para casa. E que temos a eternidade para descobrir isso.

A paciência divina é imensa. A misericórdia divina é imensa. Ele está ativamente nos chamando. ELe nos ama. Ele interfere. Ele faz milagres. Mas ELe também espera. Ele nos deu a essência dEle, para que possamos despertar aos poucos, no tempo que a eternidade nos concede, da interdependência de tudo...

De que ferindo o outro me firo a mim mesmo... que o egoísmo é a grande ilusão, porque está tudo interligado... somos todos essência divina...

Sei que isso é heresia das brabas para algum... sei que conflita com tantas crenças que eu mesmo professei...mas minha razão, dádiva divina, cada vez mais me leva mais longe nessas idéias...

ME permitam viajar mais um pouco... E se o Espírito de Deus, presente em todo o lugar, imanente na matéria que criou, quisesse fecundar de consciência todo o Universo, toda a matéria, enfim... a energia material feminina, maya, fecundada pela energia da consciência masculina espiritual... e dessa procriação nascessem os seres senscientes, autoconscientes, seres humanos, seres humano-divino, seres de corpo/matéria,alma e espírito?

Quero dizer... pensei nisso ali, no deserto de Atacama, ao ver todas aquelas pedras, areias, toda aquela vastidão, aquela vegetação corajosa e brava nascendo do deserto mais árido... elas são A Vida. A vida lutando para sobreviver, para ser consciente. E cada pedaço de vida tem alguma consciência, primitiva. E nossa consciência, que julgamos tão avançada, pode ser tão primitiva se considerarmos que somos apenas uma ostra incustrada numa pedra numa praia qualquer de um oceano qualquer de um planeta qualquer destes multiversos de Deus!

E todos estão aqui para evoluir sua consciência divina. Cada átomo, cada pedra, cada planta, cada ser humano e angelical. Todos notas da Música divina, partes do Todo eterno, da grande Consciência que nos ama tanto que quis compartilhar conosco a Alegria da consciência divina. VEde que grande amor nos concedeu o Pai, de sermos chamados de Filhos de Deus, e podermos ter consciência disso!

Mas neste caminho de crescimento eterno há dor, tristeza, morte, prazer... por que? Por que só assim crescemos. Senão seríamos eternas pedras, vermes, bactérias em sua zona de conforto e prazer. A luta pela sobrevivência é apenas a primeira forma de evoluir. A dor, a morte, o prazer, também... e assim caminha a humanidade... e todo o Universo ainda bebê.

Gosto de pensar nisso. É poético. É bonito. Faz sentido. Não é mais verdadeiro do que acreditar que Deus nos mandará para o inferno se não escolhermos ficar do lado de Seu Único Filho, e fazermos parte da nação escolhida. Posso estar enganado. Mas gosto de pensar que Deus me ama, e que seu amor consiste em partilhar sua natureza divina e sua consciência comigo. mas que para isso eu preciso conquistá-la. Ou pelo menos me abrir para a graça divina conscientemente.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Recuperando a Energia que nos foi tirada



No mundo só existe uma energia única que se divide e multiplica pelas infinitas energias que formam o universo em que vivemos. Os chineses classificam essa energia única quando está operando, em 3 tipos de energias essenciais; JING a energia primordial que você tinha ao nascer – CHI energia vital, a vitalidade -e SHEN a energia espiritual.

Na alquimia Interna Taoista para conseguirmos uma energia genuína SHEN, precisamos partir da base- a recuperação do JING, e daí para a transformação da energia CHI em SHEN. Essa é a missão de qualquer ser humano na terra; aprender a transformar qualquer tipo de energia.

O JING funciona como uma poderosa fonte de abastecimento de energia vital/emocional e espiritual. Quando nascemos essa energia flui plenamente dentro de nós, vamos crescendo e o mundo vai nos retirando essa energia essencial e nos tornando escravos dos modelos de mundo criados pelas civilizações que nascem, chegam a um apogeu e morrem, infinitamente.

Para sair fora dessa roda da fortuna, a alquimia interna taoista nos oferece 8 fórmulas alquímicas libertadoras. Toda essa jornada se inicia com a recuperação da energia JING.


Como identificar essa energia primordial?


Os bichos do mato vivem imersos nessa energia, e pode-se ver claramente essa força no estado de alerta, de prontidão e presença que eles irradiam pelos olhos e pelos movimentos. Neles o Jing é chamado de instinto.

Animais domesticados perdem completamente o Jing, o instinto, e aprendem bem rápido a mimetizar o emocional humano civilizado. Tenho uma enorme pena dos animais domesticados. ....pobres sombras do instinto que perdem a cada mimo, a cada afago e capricho de seus donos. Bicho do mato não chega perto de homens, parecem adivinhar o que teem a perder. Sabem que uma vez domado pelos agrados ou pela crueldade dos homens, estão perdidos para a vida intensa e livre que levam soltos na natureza.

A energia Jing é indomável, ela é a essência da vida que grita por liberdade!

Os taoistas também são indomáveis, eles sabem como gerar e transformar sua energia, e essa é a primeira que despertam e recuperam dentro de si. As fórmulas milenares que praticam, acordam o guerreiro adormecido, traz de volta a pura energia da vida que um dia perderam. Ela vem da terra e penetra no corpo pelo ponto R1, subindo pelas pernas, indo diretamente para o rins, nutrindo pouco a pouco a força do instinto morto, da vida revivificando-a.

O ser humano comum e civilizado é um ser “capado”, seu instinto sua força foi domada para torná-lo mais obediente aos padrões aceitos por uma determinada cultura e civilização. Quando essa força se enfraquece temos o homem padrão, quando ela se esgota temos o homem morto.

Nessa primeira etapa de recuperação da energia primordial JING - pela qual devem passar todos os taoistas práticos - toda nossa força e independência retornam. Somente depois de experimentar essa incrível bateria de vida, pode um taoista genuíno se encaminhar para educar esse poder, transformando-o para o nível Chi e Shen. Não há como retornar ao Tao, entrar no Vazio, se nosso Jing não se recuperar.

Nesse ano difícil, indomável e imprevisível de 2010, aqueles que possuem o poder do Jing recuperado suportam bem mais a fluidez dura e incerta de um ano do Tigre do Metal, e reconhecem seu poder duro e certeiro de nos transformar nem que seja através da dor...e estamos exatamente no meio desse processo!




Algumas dicas para os que querem conhecer os sinais de um Jing recuperado:

1- Uma disposição incrível para o movimento, o seguir, o fazer, o criar, dar a luz, realizar.

2- Uma força sexual nunca sentida antes, ela parece um cavalo bravio correndo em disparada pelos campos, feliz e... finalmente livre das amarras... dos milênios de repressão inconsciente.

3- Uma enorme sensibilidade na sola dos pés que parece abrigar todos os sentido ali. Uma fonte borbulhante de energia se abre no centro da sola dos pés, e isso traz um prazer enorme bem próximo do que chamamos orgasmo.

4- Ausência do medo, daquele medo primordial da morte, da vida, do futuro, do amor que sempre acompanha a natureza do homem de nossos tempos.

5- Um sentimento de total independência de qualquer coisa externa, essa energia quando circula dentro de nós é totalmente auto suficiente.


Junto com essa força e esse novo poder do JING fluindo, circulando dentro do corpo, vem a urgência e o dever de educar essa energia a nosso favor, e para isso precisamos seduzi-la, amá-la cortejando-a até que ceda e vibre com equilíbrio dentro de nós.

Nenhum instrutor no mundo é capaz de recuperar o JING de um aluno, somente seu amor e dedicação a prática dessas fórmulas pode um dia fazer com que essa energia poderosa se revele, se recupere e retorne trazendo de volta sua força natural e primordial.

Homens que vivem em apartamentos, (note o nome sugestivo – aperta – mente ), vivem assim mesmo, apertados dentro de um mundo que os distancia da liberdade de ser, do prazer de viver, da alegria e contato com a verdadeira vida simples. Perdemos nossa energia JING quando seguimos os padrões vigentes e passamos a perseguir sonhos falsos, ou pessoas e crenças que nos afastam de nossa natureza essencial.

Andar somente se for com sapatos, ter horror ao sol ou a chuva, buscar no mundo prazeres falsos, as baladas, noitadas, sexo sem bem aventurança, ser admirado, aceito, amado. Tudo isso mina nosso JING e nunca substituirá o maravilhoso prazer que a circulação dessa energia dentro do corpo traz.


Dicas para atrair a energia JING e fazer com que ela penetre em seu corpo:


1- Ame profundamente a terra, mas não apenas com o coração, ame a terra com tesão, como um amante ao fazer amor que sua amada. Amor romântico pela terra não recupera o JING, somente o amor com tesão.

2- Desça sempre com sua mente, coração e paixão para dentro da terra e misture sua energia com a da terra. Desça sempre e fundo, atravesse a terra e passeie com sua consciência na sua outra banda.

3- “Acorde” a sensibilidade na sola de seus pés ao andar descalço na terra, no gramado, na areia da praia, imaginando raízes saindo dali e penetrando profundamente na terra. Procure sempre andar descalço com essa consciência e imagem.

4- Fortaleça o poder do seu períneo (o músculo que segura o xixi) exercitando-o diariamente. Respire com o períneo.

5- Coma com prazer alimentos orgânicos agradecendo a terra e absorvendo sua essência como quem absorve VIDA.

6- Sorria, sorria muito, gargalhe sempre que puder vivendo a vida pelo prazer de simplesmente estar vivo.

7- Se contente com o que tem, e se desapegue de tudo, amores, pessoas, bens, sofrimentos e aprenda a viver feliz sem nada, contente simplesmente por existir.

8- Crie um sentimento de agradecimento dentro do seu coração. Viva prazerosamente!


Fique feliz...fique feliz...e permaneça feliz...mesmo quando dói.

Muito JING para todos!

Ely Britto
Presidente do Intertao
Ecovila Viver Simples
Tel 35- 3363 2497
Tel- 35. 9141 7383

www.healing-tao.com.br

www.viversimples.com.br


“Sábios são sábios porque aplicam em suas vidas os princípios do I Ching.
Vivendo com o coração aberto e tranquilo nos tornamos iluminados.”
Trecho do livro The Book of Harmony and Balance